quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Deixem os sinais de trânsito quietos por favor!

Eu sei que os sinais de trânsito são muito importantes para nos ajudar na condução, até porque sem regras e sinais conduzir seria um caos maior do que já é, certamente que a coisa passava de caótica  a um salve-se quem puder. 
Acho mesmo que alguns dos sinais do código da estada até são bem giros, com uns desenhos muito semelhantes a alguns rabiscos desenhados por  crianças com três anos de idade mas, será pedir muito, não sei bem a quem, que reduzissem a periodicidade do tira e põe dos sinais na cidade, de diariamente para...um bocadinho mais de tempo?
Esta coisa do põe num dia e tira no outro só dá origem a um aumento significativo do barulho sonoro (melhor dizendo buzinadelas),o que não me parecer ser lá muito saudável para a audição.
Eu sei que para alcançarmos o papelinho que nos autoriza a dominar o carro nas estradas temos de passar por um exame rigoroso de código da estrada e só depois é que se pode começar as ditas aulas de condução, depois de tudo este processo esforçado e sério é que ficamos devidamente credenciados e apelidados de sobreviventes na estrada.
Não basta ser-se um às do volante, convém antes de tudo ser-se um ás no papel, ou antes do decoranço!
Deixando os pormenores para trás acredito que a minha vida  de condutora credenciada e de outros condutores seria mais facilitada se efectivamente prolongassem o tempo de alteração dos ditos sinais. Posto isto deixo aqui um apelo sentido, a quem manda nesta área, para pensarem carinhosamente nas dificuldades que advêm sempre que aparentemente sem qualquer razão plausível decidem alterar o desenho do sinal.

Sem comentários: