terça-feira, 30 de outubro de 2012

O umbigo

Se há coisa que gostava de perceber é porque é que grande parte das pessoas tem uma fixação fora normal no seu umbigo? Será esta parte do nosso corpo assim tão bela que os leva a centrarem-se somente no seu meio? Ou então o buraquinho é de tal forma apetecível e encantador que olhar simplesmente para lá as torna mais seguras de si próprias, chegando por vezes consideravelmente perto da arrogância e prepotência?
Esta minha incapacidade de entender estas merdas deixa-me realmente furiosa até porque fui educada a considerar o umbigo como um do muitos locais do meu corpo, nunca o achei especialmente bonito e, salvo raras ocasiões, nunca fiz questão de andar com ele à mostra. Aprendi que a humildade e o aceitar o que vem de fora são partes integrantes e fundamentais no carácter de uma pessoa e tento diariamente reger-me de acordo com estas características logo, quando apanho pela frente aqueles que possuem um umbigo com um tamanho fora do normal, agonio-me enojo-me, e nem a contar para dentro até cem, nem a dizer umas quantas asneiras cabeludas, consigo engoli-los, mesmo quando o poleiro dos ditos cujos é bem mais alto que o meu.
Gente desta é pior que erva daninha que não morre nem com o pesticida adequado, tipo mata tudo até o que não deve matar!
Será que é assim tão difícil andar com o umbigo no sitio certo com as dimensões geneticamente definidas? Se calhar até é, contudo no meio desta cambada toda, uma certeza tenho, que sem dúvida alguma  faço parte do grupo, talvez reduzido, que continua a defender que o umbigo deve permanecer e viver no sitio certo, bem tapado quando o calor aperta e visível quando o local for propicio e adequado para o efeito.

Sem comentários: