quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os Marretas

A primeira vez que fui ao cinema devia ter uns sete anos de idade e o filme escolhido foi "Os Marretas". Minto, escolhido não é o termo correcto,  numa festa dos Bombeiros Voluntários da minha cidade, não me recordo porquê, foram oferecidos bilhetes de cinema desse filme aos filhos dos bombeiros, sendo eu filha de um deles fui contemplada com um bilhete para ver esse filme.
Recordo-me de escolher um lugar no meio da primeira fila porque na minha santa ignorância acreditava que quanto mais perto do ecrã melhor via o filme. Claro que quando as imagens surgiram, principalmente as da Miss Piggy com os seus ataques de fúria, assustei-me e passei todo o santo filme agarrada à cadeira cheia de medo, ansiosamente à espera que tudo aquilo terminasse rapidamente antes que algum dos bonecos saltasse da tela e me viesse fazer mal.
Quando o filme terminou e nos dias seguintes recordo-me de andar uns dias receosa de encontrar aqueles bonecos tão grandes e barulhentas, mas claro que o receio depressa passou e os bonecos ganharam mais uma fã incondicional.
Já tentei convencer o meu filho a ver estes bonecos tão giros e especiais, acabava por juntar o útil ao agradável e sempre revia as aventuras do Cocas e amigos, mas a coisa tá difícil, o J é de gostos fixos. Tenho pena de os ver preteridos pelos Gormiti, Scan To Go, Code Lyoko e outros mais com nomes igualmente estranhos mas tenho de respeitar a individualidade e as preferências da criança. Resta-me continuar na sugestão!
Para já aqui ficam os meus amigos de sempre numa forma bem docinha.

Sem comentários: