quinta-feira, 6 de setembro de 2012

A pequena lista

Já voltei ao trabalho quer isto dizer que as férias já lá vão com muita pena minha. Na verdade isto de voltar ao trabalho não é fácil, basicamente o que acontece é que se passa de forma repentina de momentos de descontracção total com quem se gosta, quase sem horários e rotinas, para um espaço formal, rotineiro, cansativo e no meu caso desmotivante.
Este ano a volta ao mundo laboral não teve grandes novidades mas dei por mim a reparar que existem pequenas coisas que fazem a diferença e nos levam, apesar de renitência, a sentir que afinal nem tudo é mau e que até sabe bem voltar.
Posto isto deixo aqui uma pequena lista daquilo que me deixou feliz no regresso deste ano.
- Entrar no gabinete e ser recebida pela colega com quem partilho o espaço há quatro anos diariamente com um sorriso sincero, e perceber que sentiu saudades da minha pessoa.
- Ser cumprimentada pelos outros colegas e ficar com a consciência da satisfação deles por me terem de volta.
-Perceber que não há trabalho em atraso porque fui devidamente substituída.
Acredito que são estas pequenas coisas, se calhar com alguma insignificância, que marcam a diferença e me dão ânimo para continuar a trabalhar alegremente.

Sem comentários: