segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Mãe.. gosto de ti

Estas palavras podiam ser um titulo de um livro, de uma música ou simplesmente de um recado mas não, estas foram as palavras do meu filho hoje quando falava comigo ao telemóvel.
Segundo o pai pediu para falar comigo porque tinha uma coisa importante para me dizer e quando me apanhou do outro lado da linha, quase nem me deixou falar só para me dizer mãe...gosto de ti.
É raro o dia que ele não expressa abertamente os sentimentos mas hoje, não sei bem explicar porquê, estas palavras emocionaram-me e deixaram-me a pensar que ser mãe é de facto maravilhoso.
As crianças são do mais sincero e genuíno que conheço, da mesma forma que por vezes conseguem ser cruéis, de forma inconsciente é certo, também são de uma honestidade sem limites na forma como se expressam e demonstram o que sentem.
O J não é excepção e hoje mais uma vez não só conseguiu tocar-me, com aumentou o meu orgulho de ser sua mãe.
 Educá-lo não tem sido tarefa fácil, na maior parte das vezes tenho a sensação que não estou a conseguir desempenhar o meu papel de mãe e educadora da melhor forma, e nessas alturas questiono-me se  ter um filho foi efectivamente uma boa ideia mas, depois nestes momentos como o de hoje fico a certeza que não só foi uma óptima ideia, como ser mãe do J é uma aprendizagem constante de mim enquanto pessoa, indo mais além, talvez tenha sido escolhida pelo J para ser sua mãe por algum motivo que me transcende mas que está a valer a pena.
Para ti filho...gosto muito de ti.



Sem comentários: