sábado, 1 de setembro de 2012

Olha a Bola de Berlim

Boas recordações! 
Comer uma Bola de Berlim na praia remete-me para a minha infância feliz. 
Este ano tenho tido a sorte de no Oeste o sol e o tempo quente serem uma constante e as minhas idas à praia serem diárias e com isso sentir imensas saudades de comer uma Bola de Berlim recheada obviamente, na praia. 
Por mais que tente compreender estas novas regras da ASAE custa-me a aceitar que já não seja permitida a venda na praia deste bolo tão saboroso especialmente se for comido no meio do areal.
Quando era criança recordo-me de ansiar que o Sr dos bolos (não me recordo do seu nome), aparecesse com a sua famosa lata de bolos branca numa mão e na outra um cesto com os pacotes de batatas fritas, na altura sempre que ouvia o seu pregão sabia que se tratava da hora do lanche e desatava a correr atrás dele com a moeda na mão para conseguir comprar a bela da bola, e que bem me sabia comê-las mornas, sim porque com o sol a bater no metal os bolos, porque dentro da caixa também haviam as arrufadas com cobertura de açúcar, o bolo de arroz, o triângulo de coco entre outros estavam sempre meios quentes.
Já experimentei comê-las sem recheio mas o sabor é diferente, a massa tem outra textura e não sei bem porquê, sabem-me a qualquer coisa de artificial. Também já a comprei no bar da praia e só comê-la sentada na areia mas a sensação continua a não ser a mesma.
Que saudades sinto eu da bela Bola de Berlim!

Sem comentários: