quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Apelo ao Canal Panda

O canal de televisão mais visto lá por casa é sem dúvida o Canal Panda, carinhosamente por nós pais chamado o 1ª Canal e pelo J o 5º Canal, isto porque é umas das formas mais fáceis e acessíveis de manter o miniatura entretido mais tempo. Pode não ser a forma mais pedagógica ou adequada para entreter o meu filho mas, sei que pelo menos assim ele está concentrado a ver algo que gosta e eu, tenho algum tempo livre para fazer outras coisas.
Talvez o deixe passar muito tempo em frente à televisão a ver desenhos animados, quiçá demasiado violentos e agressivos para a sua idade, todavia até ao momento nunca senti que isso  interferi-se na vivência diária dele, excepto passar grande parte do seu tempo a cantar as "Canções da Maria" e dos "Caricas" que são bem giras.
Até hoje nunca senti necessidade de diminuir o tempo de antena do Canal Panda, mas estou seriamente tentada  em mudar as coisas. Já não há paciência para aturar a publicidade aos brinquedos nos intervalos entre as diferentes series animadas (normalmente não chegam a ter uma duração de 30m). Não faço outra coisa do que andar a correr de um lado para o outro para ser questionada pelo miniatura se lhe posso comprar isto ou aquilo e para ver as coisas que ele mais gosta e gostava de ter.
A coisa está a tornar-se de tal forma grave que até já lhe respondo que sim sem saber a quê, até já respondi que lhe comprava uma boneca que chora,  faz chichi e outras coisas mais que agora não me recordo, completamente fora daquilo que ele gosta.
Se eu tivesse a planear a minha participação em alguma maratona, garanto que melhor preparação física não  havia mas como não é o caso, só me resta apelar ao Canal Panda para espaçar (já que irradicar é impossível)  este tipo de publicidade, tipo de três em três horas por exemplo.
Eu sei que é pedir mais que a conta mas, ou é isso ou este Canal nos próximos dias vai sofrer uma avaria de difícil resolução, por tempo indeterminado, com a previsão de só ser arranjado lá para Janeiro do próximo ano.



1 comentário:

Isa disse...

Como eu te entendo!!