terça-feira, 27 de novembro de 2012

O meu rico café

Desde que me conheço sempre gostei de beber café. Recordo-me de ver os meus avós beberem o chamado café de borra e o de cevada, do meu pai não dispensar a chamada bica e a minha mãe gostar do garoto clarinho.
De uma forma ou de outra esta bebida acompanhou-me em todos os momentos bons e menos bons da minha vida. Recordo-me que servia de justificação para sair à noite, era a desculpa perfeita para os pais e assim estar com os amigos, servia de pretexto quando percebia que alguém chegado estava a precisar do meu ombro, imediatamente fazia o convite para se ir tomar um café. Funciona lindamente como desculpa para uma pausa durante o trabalho e se juntar uma casca de limão é um óptimo medicamento caseiro para combater as enxaquecas.
Mesmo com as modernas máquinas de casa que para ai andam, não abdico de pelo menos uma vez por dia, de preferência de manhã, tomar calmamente esta bebida tão saborosa e indispensável no meu dia a dia fora de casa. Alias acredito que sem ela o meu corpo já não funciona!



Sem comentários: