sábado, 10 de novembro de 2012

Isabel Jonet...a Carrasca

Depois de tanto ouvir falar sobre as declarações polémicas da Isabel Jonet, Presidente do Banco Alimentar Contra a Fome, na Edição da Noite, um programa da SIC Noticias, a propósito do actual estado de crise que se vive no nosso país decidi ver e ouvir as tão famosas palavras que nos últimos dias tanta polémica têm causado por terras nacionais.
Depois de ver a entrevista fiquei pasmada com esta massa de reacções negativas contra a senhora, quanto a mim ela apenas se limitou a transmitir, de forma simples e clara a verdade e nada mais que a verdade. Pode ser que o tenha feito de forma infeliz, não utilizando os melhores exemplos mas facilmente se compreende ao que ela se referia, ou não será verdade que muitos portugueses vivem ou viveram, bastante acima das possibilidades sem se preocuparem com o dia de amanhã?
Por ter dito o que pensa, neste momento, a senhora está a ser tratada como um carrasco da pior espécie, alguém tão mau que tem de ser eliminada o mais rapidamente possível, mais ainda,  já se pede a sua demissão, esquecendo que esta mulher está à frente de uma instituição há 20 anos (e não não 2 dias ) que tudo tem feito para alimentar e ajudar quem mais precisa, apagando à velocidade de um click todo o trabalho meritório realizado durante todos estes anos à frente do Banco Alimentar contra a Fome.
Isto da crise não está só a empobrecer os bolsos dos portugueses, está também a diminuir a capacidade mental de muita gente, desculpem mas apetece-me dizer...está tudo doido!
A ela, aos funcionários e ao grupo de voluntários e voluntárias que fazem parte desta grande Instituição do Banco Alimentar Contra a Fome, que todos os dias, de uma forma ou de outra, confortam, ajudam, alimentam quem mais precisa o meu bem haja.

Sem comentários: