sábado, 5 de maio de 2012

Pronto hoje estou numa de saudosismo. Ouvi esta canção hoje e passei o dia a cantarolá-la na minha voz de cana rachada.
O original é do Armando Gama e se não estou em erro foi a canção vencedor do Festival da Canção em 1983. Agora apareceu novamente na voz do João Portugal.
Sinceramente não estou lá muito interessada em quem a canta, gosto sim é de a ouvir. Na minha modesta opinião considero um dos poemas mais bonitos que já ouvi cantados, aliás diria mesmo que se trata de uma canção intemporal.
Acredito que a malta da minha idade (na casa dos trinta e mui...) sabe o poema de cor e salteado e nem precisa de grande esforço para o recordar. 
Se calhar quantos de nós não a cantou para alguém num momento qualquer em que o romantismo estava no auge? 
Eu assumo...cantei-a e recantei-a (parece-me que acabei de cometer uma grande calinada ortográfica) e sei que vou continuar a cantá-la, tal como aconteceu hoje.
Por isso para vós aqui fica esta versão interpretada pelo João Portugal "ESTA BALADA QUE TE/VOS DOU"
Sweet Dreams... 



Sem comentários: