quinta-feira, 21 de junho de 2012

Coisas minhas

Há atitudes que me irritam profundamente, a cobardia e brilhar à conta dos outros são umas delas. A sério quando sou confrontada com estas situações fico em polvorosa, nasce em mim uma vontade de barafustar que quando a reprimo até deito fumo.
Hoje fui alvo de uma cena destas e digo, nem sei como aguentei não disparar tiros de canhão, sim porque de outra arma qualquer seria muito pouco. Claro que depois de contar até dez várias vezes lá consegui, mais ou menos, controlar a coisa e reagir da forma mais assertiva que naquele momento me foi possível mas a revolta ficou por cá e a esta hora ainda estou para aqui a remoer e a tentar encontrar formas de me proteger disto, sim porque sei que com esta gentinha a coisa só tende a piorar.
Porra será que as pessoas não se enxergam e percebem que não podem ser eternamente os heróis das coisas para, desta forma, ficarem sempre bem vistos?
Será que ninguém os ensinou que esta coisa de ser cobarde é muito bonito mas já que efectivamente o querem ser o assumam de uma vez por todas e não impeçam os outros de serem simplesmente ponderados e equilibrados?
Queria tanto acreditar que este tipo de pessoas não vão longe e algum dia, preferencialmente breve, vão cair do pedestal e espalharem-se ao comprido. Por acaso não me importava nada de estar na primeira fila e ver isso acontecer com algumas pessoas.
Já me sinto um bocadinho melhor agora que desabafei e como daqui a mais um bocado já é outro dia, o melhor a fazer agora é mesmo dormir e não sonhar com o assunto.

Sem comentários: