sábado, 23 de junho de 2012

O clube das "Putas"


Acabei de ler algures que já se encontra à venda o livro da Sónia Morais Santos. Sigo o o blog dela porque a gosto imenso da maneira fluída como escreve, alguns dos seus textos são verdadeiramente hilariantes que me fazem rir à brava. Quanto ao livro se tinha algumas dúvidas na minha vontade de o comprar, acabaram agora de se eclipsarem ao ler um dos textos intitulado de "A Puta".
Eu sei que não é uma palavra propriamente bonita de se pronunciar e muito menos de escrever mas a verdade é que faço parte do sem números de "putas" para ai espalhadas, isto segundo a descrição da Sónia.
Aliás hoje sou uma "puta" porque depois de um dia fantástico de praia com quem mais gosto, de ler e de me banhar nas águas maravilhosas e um bocadinho frias do mar do Rio Cortiço, vou sair com duas super amigas para uma jantarada e um after hours de música e divertimento. 
Sou uma "puta" porque o meu homem e filho vão ficar em casa e o pobre do pai lá terá de tratar do filho sem a ajuda preciosa da sua mulher, neste caso eu, que vai para uma saída só de "gajas".
Sou ainda uma "puta" maior porque estou praqui a escrever sobre isto, sem qualquer pudor e arrependimento com  a certeza que a noite vai ser brutal.
E para finalizar sou uma "PUTA" porque é um grande desperdício e insensatez, nesta altura, gastar dinheiro em jantaradas e copos, porque o país está em crise e grande parte das famílias portuguesas estão a sofrer grandes tormentos com o facto de o dinheiro estar a escassear.
Pois bem tenho a dizer que nunca me senti tão honrada em ser apelidada ou conotada com este palavrão. 
Gosto mesmo de pertencer a este clube!
Obrigada Sónia por continuares a escrever e a divertires aqui a malta de uma forma tão sublime.

Sem comentários: