terça-feira, 19 de junho de 2012

A mentira...

Normalmente estou-me completamente nas tintas quando percebo que me estão a mentir, até porque o problema é de quem mente e não meu, e se pensa que ganha alguma coisa ao estar a enganar está redondamente enganado, mas situações há, embora poucas, que quando descubro que me estão a mentir e simultâneamente a fazer-me de parva me deixam "piursa".
Acredito que quando se mente o principal prejudicado é quem decide fazê-lo, até porque mesmo que não seja logo descoberto, lá diziam os antigos que a mentira tem perna curta, mais tarde ou mais cedo a guiar-me pelo comprimento da perna, a verdade vem ao de cima mais rápido do que se imagina.
Admito que às vezes contar uma verdade pode ser bem mais difícil do que simplesmente contar uma mentira mas, como costumo dizer e fazer, mais vale enfrentar as consequências de uma verdade do que arcar com as consequências de uma mentira.
Claro que não sou santa nenhuma e assumo que já menti e provavelmente irei continuar a fazê-lo, agora tenho consciência que há mentiras, mentirolas e mentironas, e sinceramente a ter de ser prefiro apenas contar uma mentirinha.
Para todos aqueles que tiveram a paciência de ler estas palavras já sabem, por favor tenham cuidado na forma como tratam quem vos rodeia, sobretudo se esse alguém gostar de vocês.

1 comentário:

Gija disse...

Amiga, tou contigo, aliás a sintonia é perfeita, porque hoje comecei um post exactamente sobre esse tema!!!!