terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Borboletas no estômago"

Não sei porquê mas de algum tempo para cá a expressão "borboletas no estômago" tem-me perseguido. Recorda-me os meus tempos de adolescente no meio das minhas paixonetas, sentia cá dentro umas cocegas sempre que via algum moço que me enchia as medidas. Lembra-me também quando me apaixonei pelo meu homem, o formigueiro era tanto que sempre que ele aparecia ficava tão lerda que mal conseguia articular uma palavra que fosse, apenas sorria inocentemente.
Afinal quem é que não gosta de se sentir assim, principalmente nesta altura do ano em que o sol parece aquecer os nossos sentidos, deixando-nos mais despertas para sentir determinadas coisas. Apesar da idade agora ser outra sempre gostei de ter esta sensação, e posso dizer-vos que ainda a sinto, talvez de forma diferente mais madura, mas com a mesma intensidade dos tempos que já não voltam.
Acredito que um dia se perder esta capacidade também perco uma parte tão muito especial do meu eu interior. Se calhar as "borboletas no estômago" já não surgem só quando nos sentimentos apaixonadas, para mim basta um momento surpreendente que não esteja à espera para a cocegueira surgir a todo o gás.
Há sentimentos e estados de espírito que nunca mudam, independentemente da idade, tenho cá para mim que este é um deles. Adultas ou adolescentes o importante mesmo é permitir-nos a sentir esta inquietação interior que nos faz sentir bem mais vivas e despertas.

Sem comentários: