segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Divagando sobre o pormenor

Apetece-me partilhar a importância que tem para mim algo tão insignificante, que dá pelo nome de pormenor. Por vezes as minhas amigas chamam-me a “mulher dos pormenores” porque muitas são as vezes que utilizo tão magnifica palavra.
A esta hora para quem estiver a ler esta divagação, devem estar a pensar...mas o que terá de tão especial para ela esta palavra, vá avança e explica.
Se calhar a verdade é que o pormenor poderá não ter nada de transcendente mas...pensem comigo! O que é que marca a diferença entre todos,  se não forem determinados pormenores utilizados com regularidade por nós? Seja o pormenor das mãos, do sorriso, das expressões utilizadas quando comunicamos,  da roupa, dos acessórios, etc, etc, etc, seja ele qual for a verdade é que são esses trejeitos que nos distinguem, caracterizam e marcam.
Quando pensamos em alguém há sempre algo que recordamos com maior facilidade e, vejam lá se não é aquele determinado e especifico pormenor?
Claro, não me posso esquecer que também existem os chamados “despormenores” e, esses mesmo sendo negativos, têm direito à existência e de se afirmarem. Cabe depois a cada um de nós saber interpretá-los e, retê-los ou simplesmente ignorá-los.
Por isso vou manter-me fã incondicional do(s) pormenor(es) e, melhor vou continuar quando me for pedido a sugerir e aconselhar sempre nesse sentido. Deixemo-nos lá de brincadeiras e digam lá que o pormenor não é tão interessante???
Um bem haja para quem teve a infinita paciência de ler pormenorizadamente as minhas palavras.

2 comentários:

Miss Smile disse...

Sem dúvida que o pormenor marca a diferença seja ele positivo ou negativo. Também sou fã do pormenor.. :)

Mona disse...

O pormenor faz toda a Diferença! Em tudo, seja na comida, na roupa, na atitude e forma de estar, no sentir, no gostar... Infinitas as formas de pormenorizar e personalizar algo! Beijinhos