quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A letra a


Hoje vou partilhar convosco o que penso sobre a letra a, aquela letrinha que aparece no inicio do alfabeto e é a primeira vogal que nos ensinam na 1ª classe. Quem não se lembra da descrição feita pela Sra Professora a explicar que o a é aquela bolinha com uma perninha ao lado.
Por algum motivo que não sei bem explicar, esta letrita tem aparecido constantemente ao longo da minha existência. É a primeira e a última letra daqueles que me deram a vida, aparece por duas vezes, no meio e fim, do meu nome, independentemente do lugar que ocupa está em todos os nomes daquelas a quem eu chamo verdadeiras amigas. Está no inicio do mês que habitualmente estou de férias Agosto, é parte integrante da minha praia favorita Foz do Arelho, aparece no meio do mar e no inicio de areia.
A minha cidade está cheia de “as” e, é uma letra bastante repetida pelos filhos, mamã, papá, mãe e pai.
Se reparar-mos é o começo de palavras repletas de significado como sejam, amar, acreditar, apoiar, alcançar, aprender, avançar, aquecer, acrescentar e acarinhar. Está no centro da mão, pão, cão, não e por vezes consegue ser uma verdadeira animação.
Aparece ainda nos momentos e situações, menos bons, que todos nós temos na vida.
Gosto de acreditar que nada acontece por acaso e que tudo tem algum significado, mesmo sendo este, por vezes, difícil de apreender e atingir.
Agora pensem comigo... se esta letrinha vos aparecer tantas vezes como me tem aparecido a mim, provavelmente algo há a pensar e a aprender.

Sem comentários: