segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O meu Sporting!




Sou sportinguista, não daquelas ferrenhas, doentes, teimosas, mas assumo que gosto muito do meu Sporting e acima de tudo gosto de conversar sobre o meu clube, com pessoas que saibam ter uma conversa decente sobre futebol.
 A paixão pelo Sporting veio lentamente, talvez por influências familiares ou mesmo porque a única forma de assistir a jogos de futebol (que adoro) era ir ao Estádio de Alvalade, já que não tinha companhia para assistir a jogos de outros clubes.
Seja lá de que forma for, a verdade é que o gosto veio lentamente e hoje sou uma "verdinha" de alma e coração. Assim é com grande prazer que vejo hoje o Sá Pinto à frente da equipa principal. 
Admito que o Sá Pinto talvez não tenha as condições pessoais e profissionais para estar nos comandos da equipa, mas verdade seja dita, poucos há que vivem de forma tão fervorosa os jogos, tanto como jogador, director desportivo e agora como treinador.
Eu sei que o Sporting é muito mais do uma simples equipa de futebol, há tudo o resto que faz deste clube uma grande instituição povoado de inúmeras modalidades e com resultados tão positivos.
Neste clube aprende-se a saborear as pequenas vitórias como únicas (extravasando o dominio futebolistico obviamente), e nos momentos piores há sempre algo que nos faz acreditar que ainda é possivel.
Por isso um bem haja a ti Sá Pinto, um agradecimento para ti Domingos e saudações leoninas a quem tiver tido paciência de ler este texto dedicado inteiramente a ti meu Sporting.

Sem comentários: