quarta-feira, 25 de abril de 2012

Como já devem ter percebido sou spotinguista até à raiz dos cabelos mas estou longe de ser uma "lagarta" doente, daquelas que têm uma palas nos olhos para não admirarem outras equipas de futebol. Antes pelo contrário, acima de tudo aprecio um bom jogo de futebol e dou por mim muitas vezes agarrada à televisão a ver os jogos do campeonato italiano, inglês e espanhol.
Eu bem sei que este interesse pelo futebol estrangeiro foi um bocadinho influenciado com a ida do Luís Figo e do Vítor Baía para o Barcelona, do Rui Costa para Fiorentina, o Ronaldo para o Manchester, o Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e o Mourinho no Chelsea, etc etc etc. Claro que falta aqui o Paulo Futre no Atletic Madrid, jogador com caracterisiticas tão sue generis que se mantém até hoje.
Apesar de não perceber nada de tácticas de jogo, de foras de jogo, faltas e tudo mais, aliás se vir  um jogo ao vivo ainda muito menos percebo o que se passa dentro do campo (tenho a sensação que mesmo que levasse uns binóculos continuava com extrema dificuldade em perceber efectivamente o que se passava), gosto de ver uma equipa a suar pela camisola e a jogar por amor ao seu clube, com humildade e preserverança, a dar tudo por tudo de forma limpa para ganhar o jogo, e quando a essa equipa se juntam os adeptos que sofrem e vibram pelos mesmos objectivos...ui então sim tudo é fantástico.
 Isso é sem dúvida alguma o que me cativa e encanta quando vou ao estádio assistir a um jogo de futebol, por isso não posso deixar de estar maravilhada com o que se está a passar neste momento em Madrid. O estádio cheinho que nem o ovo, os adeptos a vibrarem e a puxarem pelas equipas e, mesmo não sabendo quem sairá vitorioso já valeu a pena estar estes longos minutos agarrada à televisão a ver um bom jogo de futebol.
Já agora porque será que não me importava nada que ganhasse o Real Madrid?! Eheheheh

Sem comentários: