domingo, 1 de abril de 2012

Como usar socas?

Sempre gostei de socas e desde criança que me lembro de as usar.
As minhas primeiras socas foram compradas pela minha mãe em Viana do Castelo, tinha eu 4 anos, mas durante uma grande birra atirei com uma do miradouro para a serra e lá se foi o meu primeiro par de socas.
Mais tarde e porque sempre me lembro no Verão de não gostar de andar com os pés à mostra voltei a usar uma azuis. Como eu adorava chinelar com elas e o mais importante é que tinham um pequeno salto, o que me fazia sentir uma menina muito crescida com elas.
Os anos foram passando e depois dos 18 anos perdi completamente o contacto com as elas. 
Há alguns anos atrás numas férias em Altea (Espanha) apaixonei-me por umas castanhas de salto baixo (lembraram--me as minhas socas de garota) e por outras altas pretas acinzentadas, não resisti e vieram comigo na mala para casa.
Em Portugal pouco as usei porque ainda não se viam e sinceramente, também sentia alguma dificuldade em conjugar a roupa com elas.
No ano seguinte a Seaside teve um modelo de salto alto em verde garrafa e mais uma vez não resisti e comprei-as mas, as dúvidas quanto à roupa mantiveram-se e acabei por usá-las umas duas vezes. No mesmo ano vi umas socas castanhas de salto de madeira grosso na Prof e pensei...são aquelas! Acreditei que iria calçá-las independentemente da estação do ano mas...continuam novas no armário a aguardar que a dona se decida qual a roupa que deve usar com elas.
No ano passado as socas ou clogs (pessoalmente prefiro o nome original) invadiram as montras das lojas, na minha cidade a Loja Sportino tinha uma colecção fantástica e cheguei a ir namorá-las por diversas vezes mas foi atacada pelo bom senso e lá lhes resisti.
Nunca senti qualquer dificuldade em andar de socas (mesmo tendo sido pouca vezes na idade adulta), pelo menos as minhas são super confortáveis e as mais altas compensadas.
Este ano encantei-me com umas socas Benetton Camel e estou seriamente a pensar comprá-las mas...lá voltaram novamente as minhas dúvidas, mas que raio de peças de roupa é que vou eu usar com elas?
Será que alguém me pode dar umas dicas?

1 comentário:

Anónimo disse...

http://semprenamoda.com.pt/2010/05/como-usar-socas/