quarta-feira, 4 de abril de 2012

O regresso do florescente!

Nesta estação regressam em força as cores vivas, electrizantes e florescentes, também conhecidas por cores néon. Os amarelos, laranjas, salmão, verdes e rosas invadiram as colecções desta estação e começam a invadir os  nossos armários. São cores choque que transmitem energia e boa disposição que necessitam de algum cuidado ao serem usadas.
Eu não vestia uma peça florescente desde os meus tempos de adolescência em que eu própria confeccionava a minha roupa, com a preciosa ajuda da minha mãe. Recordo-me que na altura se usava camisolões de malha grossa, feitos com 2 agulhas número 6 ou 7 , de preferência circulares para não magoar as costas.
Eu e a minha tia passávamos as noites a fazer ao nossos camisolões de cores bem vivas, curtos e largos com um cós com cerca de 2 cm de altura. Era a moda da altura e em quatro dias tínhamos uma camisola prontinha a vestir.
Bons tempos esses,  em que era bastante prendada e sentia um gozo enorme em inventar as minhas camisolas. Claro que hoje já não faço isso (embora continue muito prendada), até porque sai bastante mais barato comprar a peça já pronta, do que o material e fazê-la. Já para não falar que é muito mais rápido.
Depois dos 18 anos não me recordo usar roupa dessa cor mas esta estação  decidi fazê-lo, com muito cuidado obviamente até porque como disse anteriormente, a conjugação destas cores tão vivas requer um certo cuidado.
Ontem usei esta túnica de malha preta e laranja choque.
As fotografias não ficaram grande coisa mas foi é o que se pôde arranjar.





Túnica de malha - Denny Rose 2012
Sweat Preta - Comércio Tradicional
Leggins pretas - Comercio Tradicional

Sem comentários: