quarta-feira, 4 de julho de 2012

Bem feita

Irritam-me solenemente pessoas que por motivos completamente alheios a quem os rodeiam acabam por desligar do mundo porque simplesmente tiveram um dia de cão, como se outros não tivessem direito ao cansaço ou simplesmente a terem um dia menos bom.
Cá em casa esse problema é uma situação recorrente, o meu homem tem a mania de quando chega a casa, ninguém poder dirigir-lhe a palavra e muito menos respirar perto dele, simplesmente porque teve um dia não. Sim porque nessas alturas apenas tem de descansar e isso significa isolado de tudo por completo.
Ora a coisa até seria simples se não houvesse um miniatura cá por casa, até porque eu já me habituei que nesses momentos o melhor mesmo é virar-lhe as costas e ignorá-lo por completo. Agora com o miniatura o caso muda de figura e nem se imagina o quanto é complicado explicar à criança que o pai se encontra num momento Zen muito especial, onde o silêncio é um imperativo e a preguiça completa.
Valha-me Deus, a cena chega a ser hilariante, isto porque obviamente o miniatura até parece que nesses dias, fica estilo super cola 3 e não descola do pai.
Hoje para não variar a situação volta a repetir-se, e eu estou aqui a rebentar para não me rir porque, o meu miniatura tem uma pinta desgraçada em não largar o pai.
Pois é depois de termos filhos há certos "xeliques" que não nos podemos dar ao luxo de voltar a ter, e este é um deles.

Sem comentários: