quarta-feira, 18 de julho de 2012

O que é isto do estilo?

Não sei bem porquê mas ontem fiquei a matutar com os meus botões sobre o que é isto de ter estilo, depois ao ler um artigo sobre pessoas consideradas os ícones do estilo, que são seguidas e imitadas por milhões de pessoas que tudo fazem não só para serem parecidas com esses tais ícones, como também por comprarem tudo o que podem, e se calhar não podem, para terem peças iguais ou pelo menos parecidas com as suas musas de inspiração.
Cá para mim isto de ter estilo é algo bem mais pessoal do que simplesmente apresentar uma imagem exterior parecida com alguém que no momento está em voga. 
Olhando para mim até acho que tenho um estilo muito próprio, uma mistura daquilo que sou, do que sinto, na forma como me expresso e nas coisas em que acredito, juntamente com algum pormenor exterior que é unicamente meu mesmo que seja comum a muitas outras. Mas será esta uma abordagem de entender isto do estilo?
Se alargar os horizontes vejo muito boa gente, maioritariamente desconhecida que tem um estilo desgraçado, daqueles que mete mesmo nojo, unicamente porque se mantém fieis a si próprias. Pensado por exemplo numa carinha bonita como a da Olivia Palermo que está sempre perfeita, é seguida ao pormenor por muitíssima boa gente, poderá ser considerada ela um ícone do estilo? Talvez!
Na verdade ela nunca entraria no meu Top 5 do estilo porque quanto a mim uma carinha bonita não chega. Entraria mais facilmente uma Alexa Chung ou uma Erin Wasson que têm uma atitude bem mais cool. Também entraria uma Merche Romero (com alguns pormenores devidamente alterados) e uma Luísa Beirão.
De qualquer forma e porque o texto já vai longo deixo aqui registada a minha dúvida sobre realmente o que é isto do estilo, na esperança que alguma alma caridosa se identifique ou não com a minha opinião.

Sem comentários: