segunda-feira, 30 de julho de 2012

E a história repete-se...

Desde que me lembro sempre gostei imenso de comer maças, recordo-me em pequenita de pedir à minha mãe como sobremesa maça, o que implicava trabalho dobrado para ela já que a tinha de descascar. Ao longo dos anos quando deixei de ter a "criada" para este pequeno serviço comecei a deliciar-me  com esta fruta porque simplesmente a podia comer com casca.
Desde a golden, à reineta, à fuji e não esquecendo granny smith, nunca fui esquisita e qualquer uma marchava, obviamente com a casca incluída.
Pois bem assumo aqui publicamente que a minha preferência em a comer maças se deveu unicamente ao facto deste fruto poder ser comido com casca, e assim não ter qualquer trabalho para a descascar. Claro que podia ter escolhido outra fruta com casca mas a minha escolha foi mesmo esta. 
Depois desta escolha consciente para não ter trabalho desnecessário eis que sou apanhada na curva. Pois  bem, cá em casa o meu miniatura também é fã de maça, só que não à meio nem forma de o fazer comer tão famosa fruta com casca. Como boa mãe apenas me resta diariamente, por norma ao jantar, descascar tal fruta sem ai nem ui e rezar para que ele não queira repetir.
E hoje quando mais uma vez utilizava os meus dotes na árdua tarefa de despir uma golden lembrei-me que afinal por mais voltas que se dê a história volta a repetir-se, já acontecia comigo em criança e agora o mesmo acontece com o J.
O grave mesmo da coisa é que já não deve faltar muito para a minha mãe ganhar uma tendinite bem ruim na mão, sim porque ainda hoje, ao fim de 37 anos a pobre senhora continua a descascar maças para toda a famelga, especialmente o meu pai que não perde uma oportunidade de trincar uma reineta sem casca.

Sem comentários: